Trail Vegan para todo o Trailer

Trail Vegan para todo o Trailer

Tive conhecimento do evento Trail Vegan Castro Caldelas e a primeira impressão foi de “solidariedade” pela causa Vegana, divulgação e promoção do evento. E assim teria que marcar presença.
Alem do carácter desportivo e competitivo porque não deixa de ser uma prova de Ultra Trail, senti que estaria a “ajudar” na promoção do evento e juntar-me assim a outros atletas vegan provenientes de outros Países, evento para trailer vegan e não vegan.

Trailer movido a Plantas

A organização era simples mas completa e tinha organizado um jantar na véspera da prova para os atletas, organizadores e familiares de modo a se conhecerem melhor. Jantar esse vegano que estava divinal.
As entradas de húmus e sopa de legumes com o prato de lentilhas tinha todos um sabor e aspecto delicioso . Trocamos ideias, apresentei a Vegangoo e porque a tinha criado e trocamos contactos e historias de provas e de vivências de “como se ser atleta vegano”.

Castro Caldelas é uma localidade muito simpática situada na província de Ourense, já conhecia visto que fica relativamente perto da estação de ski de Manzaneda, local de eleição para quem do Norte de Portugal se desloca para a prática de Ski/Snowboard.

A prova em si não era nada fácil, 43km com 2800 de desnível positivo de trilhos muito técnicos resultaram em um dia complicado mas com final feliz.

Trail Vegan vs Trail nao Vegan

A diferença deste evento para os outros estaria nos abastecimentos, pois eram todos Vegan. Não existia nada de origem animal o que já é uma emoção muito forte e as alternativas eram deliciosas. Além de muita fruta existia Nutella Vegana, Revolto de Cogumelos para as tostas, húmus e frutos secos. Os Abastecimentos eram fornecidos por projectos vegan da região criando assim uma sinergia entre o evento, atletas e região.

trailer vegan
Trailer Vegan


Durante toda a prova recorri a uma suplementação desportiva vegana, para repor os saís ia ingerindo por hora 300 calorias de isotonico Tailwind
  e em vinte em vinte minutos ingeria Gomas Clif  que dava por hora uma ingestão de 100 gr de Hidratos de Carbono e  400 calorias. Todos os produtos são vegan, para mais informações aqui.

Trailer vegan
Trailer vegan


Certamente irei marcar presença para o próximo ano, pois iniciativas desportivas como esta devem continuar e deve-se fazer passar a mensagem: estar em plena natureza pelo desporto e não só devemos respeitar tudo e todos, sobretudo os animais.

Muito Obrigado e felicitações a Manuel Rolán Díaz  por este evento.

Nuno Maia

Publicado por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X