Proteina Vegetal

Proteina Vegetal

Proteína Vegetal, substituir a carne sem perder a proteína

É necessário um bom conhecimento nutricional dos alimentos para abandonar o consumo de carne e não perder o consumo de nutrientes essenciais para a nossa saúde (Proteína Vegetal) . Uma dieta sem carne não tem que ter qualquer défice, antes pelo contrário.

Cada vez mais se verifica a diminuição de consumo de carne e todos os estudos o indicam no mesmo sentido. Por consequente aumenta a procura de opções mais saudáveis que possam substituir as proteínas animais, assim é importante saber como fazer essa troca de dietas de um modo mais saudável.

Não é de todo verdade que o abandono do consumo de carne seja prejudicial e que a proteína animal seja imprescindível sendo a mesma a maior fonte de energia nutricional para o nosso organismo. As proteínas são formados por aminoácidos e ao serem consumidas as mesmas são absorvidas pelo organismo. São perto de 200 aminoácidos existentes, e apenas 9 são aqueles que o nosso corpo não produz, os aminoácidos essenciais.


Um só alimento vegetal muito dificilmente irá substituir o consumo de carne, um só alimento não terá em o valor de aminoácidos essenciais, mas um conjunto de alimentos vegetais facilmente o irá conseguir. É na variedade do consumo de alimentos vegetais que estão os maiores benefícios de uma dieta sem consumo de alimentos de origem animal.

A carne não é imprescindível na alimentação humana e o seu consumo, mesmo em pequenas quantidades contribui para o risco do aparecimento de doenças cardiovasculares.

Para a substituição de proteína animal, não é necessário ter uma oferta limitada de opções, antes pelo contrário, a diversidade é a chave para uma boa alimentação e é diversidade que caracteriza a principal vantagem de uma dieta vegana ou vegetariana. Contudo a troca do consumo de carne deve ser feita por diversos e variados alimentos e não por um só. Uma dieta vegana busca o seu valor proteico nos seguintes alimentos e categorias: Cogumelos, Vegetais, Leguminosas, Sementes, Seitan, Tofu, Tempeh.

Consulte a nossa oferta de proteínas vegetais.

Publicado por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X