Omega 3

Omega 3

O EQUILIBRIO ESTA NA REDUÇÃO DE OMEGA 6

Muitas das modas alimentares tornam-se industriais a fazer produtos que satisfaçam esses clientes e existe muito dinheiro envolvido.Um exemplo é o consumo do Omega 3.


Existem dois ácidos gordos essenciais, Omega 3 e Omega 6, todos os outros são sintetizados pelo nosso corpo. Estes 2 são essenciais, ou seja têm que vir da alimentação. Encontramos ácidos gordos Ómega 3 em alimentos como o marisco, nozes, sementes de linhaça e alguma soja. Depois encontramos ácidos gordos Omega 6 em animais terrestres, frango, porco, vaca e em óleos polinsaturados.

O problema é o consumo em demasia de Ómega 6, a proporção de ácidos gordos Ómega 3 para Ómega 6 é de 1/4, na sociedade actual é de 1/25. Surge assim uma oportunidade de negócio.

“Consumir comprimidos Ómega 3 para equilibrar este rácio, ou seja tomar comprimidos de ácidos gordos Ómega 3 (comprimidos de óleo de peixe) e incentivar o consumo de peixe, para o Ómega 3 volte a subir para a proporção ideal.
Nenhum estudo até então prova que este equilíbrio é eficaz e estudos feitos provam mesmo a ineficácia dos comprimidos Ómega 3”.

Seria muito mais simples baixar o ácido gordo Ómega 6 na nossa dieta alimentar certo?
Parar de comer animais, parar de consumir óleo vegetal, parece ser  a solução ideal.
Parar com os comprimidos de Ómega 3 e reduzir o Ómega 6 é o equilíbrio para o bem estar.

Contudo diminuir o Ómega 6 não dá lucros, mas incentivar o consumo de comprimidos Ómega 3 dá imenso. Quanto maior o consumo de Ómega 3, maior é o risco de diabetes tipo2 e o aumento de risco de cancro.

fonte: DR. Michael Greger em “Food Choises”

Publicado por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X