Atletas Veganos

Atletas Veganos

Atletas Veganos

Muitos são os atletas de elite mundial de várias modalidades que revelam as suas dietas veganas e modos de vida adjacentes.
Em 2016 tivemos em destaque nos Jogos Olímpicos os seguintes atletas veganos Serena Williams e Novak Djokovic no ténis e Lizzie Armitstead no ciclismo.

Todos os anos a comunidade desportiva vegan elege o atleta que mais se destacou e a condecoração em 2016 foi para Meagan Duhamble.
Meagan é campeã do Mundo de patinagem pares, numa modalidade muito restrita e super competitiva. Meagan é vegan desde os 9 anos de idade. Começou por uma dieta vegana, evoluindo para um modo de vida mais saudável e de paixão pela vida animal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Meagan_Duhamel

Ainda jovem e com um futuro promissor é a surfista Porto-Riquenha Tia Blanco (vídeo). Blanco tem 19 anos de idade e já chama atenção da comunidade de surf internacional. Vegetariana a vida toda, Blanco resolvou aos 16 anos optar por um estilo de vida vegano após ter assistido ao documentário “Behind Glass Walls'” .
Será este um dos principais motivadores para a mudança? Ver algo documentado por alguém, algo que consiste numa realidade que vivemos diariamente e que queremos ignorar. A mudança é sempre bem vinda. Blanco como surfista viaja imenso o que se torna por vezes difícil encontrar alimentação vegana, e quando isso acontece uma das soluções é sempre a prática pasta, arroz, pão, vegetais e fruta.
Para seguir esta desportista podem o fazer pelo seu Instagram: @tiablanco

 

Publicado por

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X